É Maca Keto?

A raiz de maca é uma raiz de planta comestível. A dieta cetogênica segue um protocolo alimentar rigoroso que se concentra em carnes, gorduras e plantas em geral. Maca, sendo a raiz de uma planta é adequada para comer cetônico. Mas cuidado deve ser tomado para consumir as quantidades certas. A maca é rica em carboidratos e gorduras (algo que os emagrecedores do mundo adoram), de modo que as proporções de macronutrientes não são favoráveis ??ao ceto. No entanto, apenas pequenas quantidades são usadas na maioria das receitas ou mesmo quando tomadas por via oral. Bula Maca Peruana

Maca raiz contém adaptogens, substâncias que são reconhecidas para ajudar o corpo a lidar com o estresse. Um estudo do Swedish Herbal Institute Research & Development descobriu que “os adaptógenos exibem atividade neuroprotetora, antifadiga, antidepressiva, ansiolítica, nootrópica e estimulante do SNC”. Por que isso é importante? Bem, além dos óbvios benefícios para a saúde, os adaptógenos podem ajudar o corpo a se adaptar à cetose.

Maca Para Menopausa
Ao longo dos anos, muitos médicos e cientistas descobriram que tomar um suplemento de maca em pó é benéfico para aliviar muitos dos sintomas da menopausa. Os pesquisadores descobriram que as mulheres na menopausa que ingeriram regularmente maca durante a menopausa experimentaram menos ondas de calor, interrupções do sono e casos de depressão do que as mulheres na menopausa que não estavam tomando maca.

Os resultados deste estudo revelaram que as mulheres que tomavam maca exibiam uma variação menor nos níveis hormonais do que as mulheres que não faziam uso de maca durante a menopausa. Estas descobertas indicam que a maca ajuda as mulheres a manter um melhor equilíbrio hormonal quando é adicionado à sua dieta como um complemento, e assim a maca fornece alívio natural dos sintomas da menopausa, e mostrou ser um pouco eficaz como alternativa à terapia hormonal tradicional. Os mesmos resultados também podem ser aplicados à consideração de maca para a perimenopausa.

MENSTRUAÇÃO DE SINTOMAS
Vários estudos foram conduzidos sobre a eficácia da redução da gravidade dos sintomas menstruais em mulheres, tomando um suplemento regular de pó de raiz de maca.

Função Sexual Melhorada
Tanto homens quanto mulheres experimentaram melhorias em sua vida sexual quando tomam regularmente maca como um suplemento dietético. Estudos com homens que tomaram de 1500 a 3000 mg por dia experimentaram excitação aumentada, menor incidência de disfunção erétil e estudos adicionais revelaram que muitos dos participantes do estudo apresentavam aumento na produção de espermatozóides e mobilidade com ingestão regular de maca.

Estudos de mulheres que tomam doses similares de maca mostraram um aumento significativo no desejo e excitação, e estudos posteriores revelaram que também aliviava os sintomas de libido reduzida em mulheres que tomavam ISRSs para ansiedade e depressão. Além disso, estudos conduzidos para ambos os sexos têm sido duplo-cego (melhor prevenção de viés nos resultados), e foram executados em um amplo espectro de dados demográficos ao longo de vários anos.

Em suma, a maca em pó tomada como suplemento dietético mostrou evidências científicas e anedotas de que ela melhora e melhora a função sexual e que pode até ter algum impacto na fertilidade geral em ambos os sexos.

Afrodisíaco
Não existem estudos conhecidos sobre a eficácia da maca como um afrodisíaco, ou estimulante do prazer sexual, mas todos os estudos indicam que a maca contém ácidos graxos e zinco e iodo, os quais têm sido mostrados em estudos científicos para aumentar a excitação e desejo sexual. Infelizmente, ainda não se sabe se a maca é afrodisíaca neste momento, mas há uma grande quantidade de evidências para mostrar que ela complementa o sexo saudável. Não pode ser ruim, certo?

Reforço de Humor
Os estudos de Maca mostraram-se promissores no uso de maca em pó como uma alternativa aos antidepressivos e como um paliativo para reações comuns à ingestão de certos antidepressivos. Houve vários estudos duplo-cegos que mostraram evidências de que a maca tem funções antidepressivas ao longo do tempo quando consumida como suplemento em doses mais altas, e que pode aliviar muitos dos sintomas de disfunção sexual comuns com medicação antidepressiva ISRS.

Tratamento de Alzheimer e Parkinson
Tem havido uma série de estudos recentes para determinar se a maca fornece algum benefício para pacientes que sofrem de condições neurológicas, como a doença de Alzheimer e Parkinson. Pesquisas até o momento mostram que a suplementação de maca como parte do tratamento ajuda o sistema neurológico do corpo a manter as bainhas de proteção sobre as terminações nervosas e neuronais no sistema nervoso e no cérebro, diminuindo os efeitos de ambas as doenças e reduzindo a gravidade dos sintomas. Mais estudos ainda estão sendo realizados para confirmar os efeitos neuroprotetores da concentração da maca.

Proteção da pele
Embora os ensaios em humanos ainda não tenham sido realizados, estudos em camundongos e ratos mostraram que as folhas de maca aplicadas na pele protegem contra a irradiação UV. Isso significa que é teoricamente possível usar a maca como uma alternativa natural ao protetor solar e tornar a pele e o cabelo mais resistentes aos danos causados ??pelo sol.